Todo pretexto é bom para usar um longo maravilhoso, se cobrir de rendas cetins e paetês se transformando na Cinderela dos sonhos de todos os príncipes.
Ah... mas como é difícil escolher!
Existem as tendências, características pessoais de personalidade, aparência e custo...
Uma boa ideia é procurar inspiração nos grandes mestres da Haute Couture, pois as coleções de outono inverno 2011 estavam lindas!
ELIE SAAB - Fluido, etéreo, saia farta em tecido leve , corpo com aplicação de renda enriquecido pelo bordado.Este luxo romântico em tons pastéis , com ar vintage parece uma constante nos conceitos de moda da última coleção europeia. principalmente para os trajes formais. Os tons são lindas variações em pastel.
ELIE SAAB - Decote em "V" equilibrado que foge do clássico "tomara-que-caia" usado e abusado na moda noite. A transparência e os detalhes no tecido evocam as requintadas roupas orientais. Lindo!
GIAN BATTISTA VALLI - Conseguiu apresentar a dobradinha clássica p&b de forma muito bonita no trabalho laborioso das aplicações, dos babadinhos minúsculos.Um dos meus preferidos.
ARMANI PRIVE - Para transformar a Cinderela numa sereia sedutora .A gola/pelerine construída em escamas é simplesmente fascinante sobre o longo negro. Armani não decepciona.
VALENTINO - Os tons nude, brilho ouro e prata, detalhes mais escuros em caramelo e chocolate conferiram ares de princesa ao padrão abstrato dos zigzag., uma ideia que também apareceu na coleção Chanel em outras tonalidades.
GIVENCHY - Extremamente detalhado com as inúmeras fileiras de babadinhos aplicados sobre a organza, somados a renda e transparências ousadas. O detalhe principal é o trabalho de aplicação no corpo que revela decote profundo e formato de "U" para a estrutura do corpete evidenciando a cintura.
JEAN PAUL GAULTIER - Apostou na saia dançante, tons de bege rosado, ou nude mais escuro, enriquecido pelo bordado no corpete de cintura baixa evidenciando os contornos do corpo.
Ares de guerreira oriental para a Cinderela.
CHANEL - Azul noite com brilho de luar, preguinhas e bordados em efeito zig zag. Seria para a Cinderela desfilar lindamente fazendo inveja às calçadas de Copacabana?
ZUAIR MURAD - Minha cereja do bolo! Apesar de estar presente nos cabides das lojas, parece que o macacão não conquistou o gosto das brasileiras. Pelo menos não nesta estação.
Entretanto é sofisticado, elegante e apesar de lembrar muito a moda dos anos 70 deixa qualquer produção de gala com ar ousado e contemporâneo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Apreciamos sua opinião. Comente...