quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Cinderela Foi ao Baile

Formatura ? Entrega de Oscar?
Todo pretexto é bom para usar um longo maravilhoso, se cobrir de rendas cetins e paetês se transformando na Cinderela  dos sonhos de todos os príncipes.
Ah... mas como é difícil escolher!
Existem as tendências,  características pessoais de personalidade,  aparência e custo...
Uma boa ideia é procurar inspiração nos grandes mestres da Haute Couture, pois as coleções de outono inverno 2011 estavam lindas!

ELIE SAAB - Fluido, etéreo, saia farta em tecido leve , corpo com aplicação de renda enriquecido pelo bordado.Este luxo romântico em tons pastéis , com ar vintage parece uma constante nos conceitos de moda da última coleção europeia. principalmente para os trajes formais. Os tons são lindas variações em pastel.


 ELIE SAAB - Decote em "V" equilibrado que foge do clássico "tomara-que-caia" usado e abusado na moda noite. A  transparência e os detalhes no tecido evocam as requintadas roupas orientais. Lindo!


GIAN BATTISTA VALLI - Conseguiu apresentar a dobradinha clássica  p&b de forma muito bonita no trabalho laborioso das aplicações, dos babadinhos minúsculos.Um dos meus preferidos.


ARMANI PRIVE - Para transformar a Cinderela numa sereia sedutora .A gola/pelerine  construída em escamas  é simplesmente fascinante sobre o longo negro. Armani não decepciona.


VALENTINO - Os tons nude, brilho ouro e prata detalhes mais escuros em caramelo e chocolate  conferiram ares de princesa ao padrão abstrato dos zigzag., uma ideia que também apareceu na coleção Chanel em outras tonalidades.


VALENTINO- Belíssimo trabalho sobre a renda em tons dourados e acobreados, saia farta com detalhes de franjas na barra, provavelmente feitas em tecido.Detalhes delicados como o cinto fino em laço que marca a cintura,. Sapatos no tom do vestido. Chiquérrimo!


GIVENCHY - Extremamente detalhado com as inúmeras fileiras de babadinhos  aplicados sobre a organza, somados a renda e transparências ousadas. O detalhe principal é o trabalho de aplicação no corpo que revela decote profundo e formato de "U" para a estrutura do corpete evidenciando a cintura.


JEAN PAUL GAULTIER - Apostou na saia dançante, tons de bege rosado, ou nude mais escuro, enriquecido pelo bordado no corpete de cintura baixa  evidenciando os contornos do corpo.
Ares de guerreira oriental para a Cinderela.


CHANEL - Azul noite com brilho de luar, preguinhas e bordados em efeito zig zag. Seria para a Cinderela desfilar lindamente fazendo inveja às calçadas de Copacabana?


ZUAIR MURAD - Minha cereja do bolo! Apesar de estar presente nos cabides das lojas, parece que o macacão não conquistou o gosto das brasileiras. Pelo menos não nesta estação.
Entretanto é sofisticado, elegante e apesar de  lembrar muito a moda dos anos 70 deixa qualquer produção  de gala com ar ousado e contemporâneo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreciamos sua opinião. Comente...