domingo, 1 de maio de 2011

BOLSAS - Cheias de Graça

Dior - Lady Dior em couro negro.

Enquanto no Hemisfério Sul vivemos os tons densos do outono/inverno, ao Norte as mulheres desfilam cores alegres e a exuberância da primavera/verão.
Padrões inesperados, couros exóticos  (simulados ou originais rsss),  cobras e crocodilos que se  tingem de cores inusitadas marcam presença.
Proliferam laços, flores, rendas, pastilhas, crochet, tressé, matelasse,enfim  mil detalhes artesanais.
Irreverentes, são uma festa para os olhos.
Selecionei algumas indiscretas e  exuberantes.
- Você gosta? De qual?


Nancy Gonzalez  - Couro de crocodilo branco, pendendo para o pérola. O detalhe da corrente recoberta de couro é simplesmente chic.

 

 Fendi - Chain Trim - Couro  no tom de vinho borgonha faz  fundo para o lindo emblema dourado da Fendi. Esta bolsa  estruturada  é um  deslumbre!


Valentino - Flower  Duff - Flores de couro aplicadas sobre o fundo palha. Jardim irresistível nestas  cores que tanto  aprecio.


Pauric Sweedney - Leather Bucket Bag - Bolsa hobo casual e elegante no couro café-com-leite, displicentemente amarrada pela faixa preta. Um charme de acabamento primoroso.

Dior - Straw and Python - Absolutamente elegante a Dior com acabamento em couro de estamparia  Python. O detalhe de palha trançada é artístico. Parece que esta dobradinha  faz sucesso nesta temporada. Leve e delicada, própria para alto verão.

Alexander McQueen - Embroidered Skull Clutch - Da irreverente  Sarah Burton  delicadeza de flores bordadas, folclóricas, sobre fundo negro, contrastando com o fecho arrepiante da caveirinha servindo de miolo na flor de metal. Creio que não usaria, mas fiquei fascinada...


Gucci -Sukey Boston Bag - Em couro e jeans com estamparia em relevo.  Esportiva, curinga, amei...apesar de azul não ser a cor que mais aparece no meu guarda-roupa.


Diane Von Furstenberg - Lytron Snake Print - Chiquérrima a minaudiere estampada em couro de cobra, mas na elegante "cor-de-rato". O detalhe do fecho ficou muito adequado.


Chloè - June Bown Clutch - Lindo laço em couro vermelho sobre couro caramelo. Alça de corrente torcida em ouro velho. Delicada, romântica, feminina, é o centro de uma produção. Laços continuam em voga.

  
Valentino - Floral Lace - Bolsa tote em habilidoso artesanal simulando renda com motivo floral. Absolutamente linda.


Burberry - Heart Studded - Couro na cor da  páprica, decorado pelas tachinhas acobreadas,  formando delicados corações. Não é um encanto?


Marc Jacobs -  Classic Q Backpack - Nâo é exótica, tradicional e  discreta, porém a  graça está nesta carinha de "me leve" e no tom do couro. Azul noite, quase preto. Para durar e combinar com tudo.


  
Carlos Falchi  - Floral Doctor - A tradicional bolsa no formato de "malinha-de-doutor é uma tendência firme na moda. Esta  se revela em flores  no couro com textura de escamas. Lindas cores de folhagem tropical.


Valentino - Bow Lace - Rendas  coloridas sobre  cor nude, de pele. Não há como errar. Valentino acertou em cheio, mas eu dispensaria o laço. Nâo...  ficou bom, faria em pelica bem mole e macia para que o caimento combinasse com a renda. O fecho está uma gracinha.


Oryani  - Wendy Sequin Crossbody - Lantejoulas, vermelho, fecho dourado ( metal escovado?) e temos uma bolsa de cinderela moderna, animada. Linda !

Todas fogem dos conceitos clássicos e discretos das bolsas neutras em preto e marrom,  porque são fáceis de combinar.
Atualmente a moda pede uma bolsa com personalidade ... Cheia de graça! Ainda bem!

Imagens: Montagens de Elisabeth C com partes  de catálogos de venda virtual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreciamos sua opinião. Comente...