quarta-feira, 6 de julho de 2011

QUE MAQUIAGEM PERFEITA!

Perfeita, elegante e  sofisticada! Esta releitura do visual típico dos anos 70 com olhos marcados e boca desnuda se adequa à várias produções.
Um clássico,  meu estilo preferido de maquiagem!
A gama de cores usadas de preferência deve ser adaptada à cor de pele. Geralmente  as pálidas ou morenas pedem os tons do pérola ao chocolate. Claras e rosadinhas ficam muito bem com as variações do branco ao negro passando pelo prata.
Entretanto esta regra pode ser quebrada  abrindo espaço para tons de rosa, verde, azul, violeta, laranja... de acordo com a roupa, o temperamento de quem se maquia, e até mesmo da ocasião.
Treine sua maquiagem seguindo este  passo a passo:


1.Sobrancelhas  são depiladas, de preferência seguindo o desenho natural e limpando os excessos da área inferior. Após faça uma hidratação da pele e aplique um primer ou pré base.

2. Em seguida o corretivo/iluminador debaixo das sobrancelhas e no canto inferior externo dos olhos. Aqui se usou um iluminador (corretivo) fluido, branco. Para tornar o efeito leve se espalha com pincel.
A cobertura  uniforme, feita pela base, se consegue usando  pincel grande e chato,  sem esquecer  as áreas proximas das orelhas e pescoço.

3. Corretivos coloridos são aplicados para disfarçar manchas, olheiras, imperfeições e realçar algumas áreas. Um pincel pequeno é adequado para esta função.
Para se conseguir o efeito aveludado mate é necessário cobrir a pele com pó solto que deverá ser espalhado com pincel grande. Pós minerais, ultra finos, costumam solicitar um pincel volumoso chamado Kabushi.
O blush é aplicado sobre maçã do rosto e mandíbula para criar os efeitos de profundidade, usando luz e sombra.


 4. Os contornos do blush devem ser diluídos para  não ficarem limites marcados. Usa-se um pincel grande chato.Pincel fino em ângulo  inicia a maquiagem do olho fazendo o contorno rente ao cílio, traçados finos nos côncavos internos e aplicação mais intensa no canto externo da pálpebra.

5. Os arcos laterais dos olhos também recebem a sombra que deverá ser esfumada com auxílio de pincel pequeno em ângulo.

6. Sobre a pálpebra, com o mesmo tipo de pincel se aplica sombra clara  perolada que deverá ser espalhada de maneira a não ocorrerem limites precisos entre a tonalidade escura e a clara. Abaixo da sobrancelha se aplica  sombra muito clara, cintilante  ou perolada para iluminar o olhar e criar um efeito nacarado.
Para finalizar o olho se aplica a máscara para cílios.Convém pentear as sobrancelhas com um pincel  limpo e firme ( escovinha) para retirar os excessos de pó. Pode-se aplicar lápis para preencher falhas ou reforçar a cor.


7. Enfim os lábios são recobertos com baton nude, ou cor-de-boca, em tonalidade bem clara, finalizados com gloss ou batom cintilante. As últimas coleções apresentam  muitas opções no brilho nacarado das pérolas produzindo um belo efeito. Recomenda-se o uso de pincel.

Eis a bela prontinha para arrasar  na balada ou  qualquer ocasião que exija acabamento primoroso.
Toda a sequência desta maquiagem foi feita com pincéis, mas na falta de algum substitua por esponjinhas e  cotonetes de algodão.
Costumo usar os dedos quando tenho pressa ou faço algum retoque fora de casa, entretanto tenho que admitir... o efeito não é o mesmo.
Para a maquiagem bem aplicada é interessante aprender a manejar os pincéis.
E esta habilidade só vem com a prática.

Créditos: Fotografia de  beatriz Sancho; Maquiagem de Carlos Guirao para Make Up Studio; Cabelo de Zone Concept, Modelo Elena Cimarro  para Maquillaje.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreciamos sua opinião. Comente...