terça-feira, 28 de junho de 2011

A BOLSA PIPPA

Em 1956, a recém casada Grace kelly usou uma bolsa Hermès em couro de crocodilo para esconder a gravidez, quando posava para a abertura da revista Life. A bolsa em questão foi originalmente criada em 1892 (em tamanho maior), e remodelada em 1930 ( em tamanho menor), mas ficou mundialmente conhecida quando a revista foi às bancas, virando objeto de desejo de mulheres de todo mundo.
O sucesso foi tanto, que Hermès decidiu dedicá-la a Sua Alteza Sereníssima, Grace de Mônaco, batizando o modelo de "Grace".


Diz a lenda que em 1981, a britânica Jane Birkin, musa dos anos 60 e grande amor de Serge Gainsbourg, estava em um avião quando sua bolsa de plástico (?!) arrebentou, derramando todo o conteúdo no chão.
Virando - se para o passageiro ao lado, a bem humorada Jane disse:
- Ah como eu gostaria que Hermès criasse uma bolsa que acomodasse todos os meus papéis!
O passageiro era ninguém menos que Jean-Louis Duma, designer chefe de Hermés, que realizou o seu desejo.
E assim nasceu "Birkin" um dos modelos mais cobiçados atualmente.


A nova "IT" girl não tem o glamour de Grace, nem o charme boêmio de Jane, entretanto tem inspirado diversas jovens do Reino Unido.
Seu nome? Pippa Middleton, que conhecida pelo estilo urbano e casual, aliando cores neutras e formas simples, tornou-se um verdadeiro fenômeno na Europa.
Seu segredo? Pippa style é verdadeiramente abordável. A moça frequentemente é vista em roupas de Zara, H&M e similares. Sem muito esforço é possível reproduzir seu estilo evitando gastar rios de dinheiro.

Um dia após o casamento de Catherine e William, Pippa foi fotografada carregando uma bolsa cinza, ao sair do Goring Hotel, em Londres.
Segundos após ter sua foto publicada, o modelo Bristol, da não muito conhecida marca Modalu, se esgotou. Todo o estoque foi vendido, e a bolsa passou a ser adquirida sob encomenda.
Miss Middleton continuou exibindo o modelo em cor caramelo, e o sucesso aumentou ainda mais.
Como resultado, Modalu London decidiu rebatizá-lo "Pippa"

Em época de crise, Pippa Middleton é a musa perfeita! Pouca gente dispõe de 10.000 euros para gastar numa genuína "Birkin", ou quase o dobro por uma "Kelly".
Certo, Modalu não é Hermés...Porém parece-me muito mais viável tirar 260 libras da carteira por uma "Pippa".
O modelo é clássico com divisão interna de três partes, disponível em uma gama de cores sóbrias e dois tipos de couro.

Minha avó costumava dizer:
- A cada época sua musa...
E eu acrescentaria:
- E a cada bolso também...
Sendo assim, bye bye "Grace"e "Jane"
- It's Pippa's time!

Resenha de GAELLE- Editora autora das resenhas sobre perfumaria em  Perfumes  &  etc


Nota de Elisabeth: - Obrigada  querida amiga. É um prazer ler seu texto informativo, gostoso e cativante. Faça do Make Bighouse  a sua casa, volte sempre. Beijocas mil!
PS: - Uma Pippa não faria minha infelicidade... muito menos uma Birkin, ou uma Grace...aiii meus sais.

VÍDEO: GLEE - "Umbrella/Singin In The Rain" Full Perfiormance



Imagens: Bolsas Hermés  Grace com grace Kelly; bolsas Hermés Birkin Com Victoria Beckham; bolsa Modalu Pippa com pippa Middleton, Pippa Middleton 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreciamos sua opinião. Comente...