Prada - Milão fashion Week - Inverno 2013/ 2014
Enquanto o tímido sol de primavera aquece ao norte, no Hemisfério Sul sopra forte o vento de inverno.
Aqui as coleções de outono e inverno são expostas nas vitrines, enquanto lá aparecem tendências 2013/2014.
Vamos espiar vitrines e ver casacões ( manteaux, ou trench coat) de inverno?
O comprimento vai de um palmo acima dos joelhos até tornozelos. Acinturados, retos, amplos, godet... existe grande diversidade no corte dos casacos atuais.
Encantei-me pelo verde vibrante deste Celine clássico e pelo inovador jogo de listas do Blumarine.
Gola ampla, mangas fartas, largo, com cinto marcando a linha do corpo. Lã texturizada em rosa. Este Miu Miu além de lindo segue todas as tendências atuais.
Phillip Lim traz a lã seca e lisa em azul petróleo.
Prada faz bonito com o couro estruturado em godet de cintura bem marcada no mais puro estilo anos 50. Pode ser vestido, pode ser casaco. O xadrez miúdo é um encanto a parte.
Um vestido de inverno ou um casaco? Porque não ambos? Cintura marcada e decote canoa no MiuMiu e xadrez chiquérrimo no Louis Vuitton com transpasse, decote amplo e cinto fininho.
Peles continuam em alta e apesar do vison ter voltado a moda ( abominável) no último inverno europeu não dispenso as lindas peles sintéticas.e lãs felpudas. Para que crueldade com animais se existem opções sintéticas elegantes e tão bonitas quanto?
Aqui o branco felpudo de Valentino e uma quase "estola da vovó" de Michael Kors. Adoráveis.
Nos anos 50 casacos eram assim como o vestido vermelho de Bottega Veneza. Acinturados, godet com ombros marcados, Parece-me que alguns estilistas estão ensaiando um remake. Acho lindo.
Trussardi mostra o clássico reto com cintura marcada em lã marinho. Azul é um hit do último inverno europeu. Continua em alta. Particularmente gosto mais quando tem um fundinho violeta.
Lindo demais o Gucci transpassado, ajustado no corpo e fechado por botão único na altura do busto. Cinza chumbo em lã com textura. Detalhe de gola levantada é um luxo só.
Moschino trouxe a paz do branco com gola preta e botões dourados para amenizar a coloridíssima coleção 2013/2014, repleta de padronagens - xadrez e estampa.
Não parecem mãe e filha? Elegantérrimas.
Usava-se assim nos anos 80. Largo, transpassado, gola grande e faixa na cintura. Quase um robe-de-chambre. Ainda aparece muito nas coleções para o inverno de 2014. Aqui é tendência nova. será que a modelagem ampla cai no gosto das brasileiras novamente?
Trussardi vem de rosa claro, que fica charmoso em casaco longo e Blumarine de xadrez risca branca no preto. Ontem usaria o rosa, hoje fico com o preto e branco.
Xadrez! Não pode faltar um casaco xadrez no guarda-roupa. Em lavanda e azul o xadrez graúdo combina com o corte reto, largo dos casaco Stella McCartney. Sem gola, comprimento na altura do joelho. Prada mais longo de gola pequena e encantador xadrez miúdo em azul pastel e branco. Um charme.
Impecável o casaco de couro marrom Prada. Desce reto, levemente evasè sobre godet estampado, cintura marcada sobre camisa. Muito vintage, muito lindo. Ao lado o Missoni em azul cobalto que pode ser azul bic...(nos anos 80 era azul elétrico). Elegante, prático, reversível e fácil de modelar... Hummm, já foi meu um casaco assim. As boas coisas sempre voltam.
Se a opção for preto, cinza, marinho, marrom não erramos nunca, contudo os casacos coloridos alegram o tristonho e úmido inverno. É agradável e calorosa a imagem de um casaco repleto de cor desafiando garoas e ventanias.
Golinha pequena, abotoamento invisível, debruns contrastantes e corte acinturado fazem do Giorgio Armani uma visão encantadora. Alberta Ferretti mostra uma "pelerine/casaco /echarpe"em lã preta que remete as divas de Hollywood.
Outra dupla elegantérrima de mãe e filha?
Quando citamos clássicos de inverno geralmente esquecemos o branco. Entretanto permanece sempre na moda, ano após ano. Valentino e Gianfranco Ferre nas coleções 2013/2014 optaram pela modelagem larga e solta. quase uma capa.
O incrível casaco branco de Versace - 2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Apreciamos sua opinião. Comente...