quarta-feira, 1 de maio de 2019

Maquiagem Para Mulher Madura.



Dicas não faltam. Para as jovens de pele lisinha e contornos bem definidos, entretanto na terceira idade geralmente são inadequadas.
Maquiagem bem feita ressalta o que temos de bonito. Não rejuvenesce, mas se for inadequada envelhece.
O que devemos observar?
- Compre menos, compre melhor. Tenha poucos produtos de excelente qualidade. Esta é uma premissa excelente.
- Durma bem e pelo menos 8horas. Nada disfarça olheiras de sono e pele sem viço devido o cansaço.


- Cuide da pele. Esfolie uma vez por semana ou a cada 15 dias. Hidrate! Beba muita água e use hidratantes não comodogênico na pele, antes da maquiagem ou do protetor solar. Bem leve. Pele bonita é pele saudável, bem hidratada e nutrida
- Use protetor solar. Sempre. Sol é vida mas provoca rugas e manchas.


- A pele é a base de tudo. Primeiro hidratante depois o primer que tampa poros e suaviza as pequenas rugas.
- Em seguida base e/ou corretivo com protetor solar. As boas linhas tem bases fluidas com fator de proteção. Tudo leve pra não realçar as preguinhas. Eu gosto de aplicar base com uma esponjinha úmida. Espalha melhor, apesar do recomendado ser um pincel seco. Na falta dos dois a ponta dos dedos espalha também.



- Pó -  Solto, fininho e bem leve com pincel ou esponja fofa. Eu dou batidinhas com a esponja e espalho com o pincel. use para neutralizar o brilho que realça relevos, e acredite após os 50/60 nós temos relevos. Pó compacto só para retoques na linha "T". Evite o excesso de pó ao redor dos olhos para não evidenciar rugas.


- Blush - Somente para dar um arzinho levemente corado sobre as bochechas. Abaixo das bochechas indo para a lateral pode-se espalhar levemente um pó bronzeador. Muito levemente para criar o contraste claro escuro que define o rosto. Qualquer exagero nesta hora destrói a maquiagem.
- Iluminador - Eu  gosto. prefiro opaco, pois cintilância marca muito o rosto chamando  atenção para regiões ( e defeitos) específicas. Pés-de-galinha sobressaem ao cintilar.


- Batom - Use a cor que quiser, mas suavize se os olhos estiverem mais marcados. Dica valiosa para cor  é escolher um tom próximo a parte mais escura dos lábios ou da gengiva. Uma boa ideia é colorir os lábios com lápis de boca antes de passar o batom. Evita que ele escorra ou marque as preguinhas dos lábios.  Procuro não usar os efeito mate que ressecam meus lábios, nem os muito cremosos que se espalham demais. A consistência bem tradicional proporciona umidade desejada.


- Sombras - Nada de cores muito vivas ou berrantes. Tons terrosos, verde escuro, cinzas, castanhos e beges são os melhores. Evite sombras cintilantes. As rugas saltam aos olhos. Chegará o momento de abandonar as sombras coloridas. Elas acentuam o pregueamento das pálpebras.


- Lápis - Preto pode envelhecer  se exagerado. Esfume bem o traço pra não ficar com aquela aparência "pesada". Marrom, marinho e cinza são ótimas opções. Atenção ao usar  delineador. Se suas pálpebras já estiverem craquelando com  o delineador use lápis. kajal borra muito e vai se depositando no fundo das ruguinhas. Fica horrível.
 Rímel - Sempre. Não uso mais a prova d'água pois cada cílio que tenho é precioso. Com a idade eles ficam mais ralos e finos.


Defina a sobrancelha. Primeiro com um bom designer. Na maquiagem com lápis claro ou sombra para sobrancelha,  depende da sua habilidade.



Não saia brilhando feito uma lâmpada! Saia bem acabada.
PS: Sempre retire a maquiagem e trate a pele antes de dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreciamos sua opinião. Comente...