domingo, 20 de março de 2016

Bohemian, Boho, Hippie Chic...



Tenho uma queda por estes estilos que usam peças artesanais, recicladas, gemas semi-preciosas, metais quase nobres,visual um tanto exótico ou despojado.


Desde o  final da  adolescência até  o momento  não dispenso o garimpo nas lojinhas de artesanato, produtos indianos ou alternativos,  buscando acessórios e peças de vestuário.
Na decoração idem, embora em décadas passadas não estivesse nem um pouquinho preocupada em identificar estilos.
Pouca informação disponível, alguma distração e muita ocupação.


Hoje Boho e hippie Chic estão em alta. Moderníssimos!
O que comprova a teoria  aplicável à moda:
- Nada se cria, nada se perde, tudo se recicla.

Bohemian ou Boho Chic

Imagem:No centro Young Bohémienne: Natalie Clifford Barney (1875–1972) at the age of 10 (painting by Carolus-Duran) Wikipedia . Esquerda Sienna Miller. Direita Mischa Barton

Bohemian na virada do século XIX para o século XX consistia num estilo de vida não convencional, artístico, cigano ou nômade.
No século XXI ressurge, através da influência do movimento hippie,  principalmente como referência de moda e decoração que foge do burguês, do padrão comportado.
Atualmente  se é boêmio ou hippie  ganhou  o nome de  Boho Chic. Ou Bohemian.


Nunca usei o look total do estilo, preferindo misturar a tendência Boho com peças convencionais. Combinação que não tem erro.
Continuo gostando e interpretando de forma pessoal como miscelânea fashion onde é permitido ousar, misturar e brincar com peças de diversas procedências e texturas.


A escolha de acessórios fartos combinados à peças exóticas requer algum cuidado, pois é fácil cair no exagero folk, meio caricato.
Contudo ao encontrar o meio termo  tudo  fica super elegante.


Bijuterias ou joias, com metal e pedras semi nobres, podem ser delicadas ou extravagantes. Depende do biotipo de quem usa. E da personalidade.


Boho adora renda, crochet e tricot. Alguma peça artesanal é  indispensável.


Vestidos,  em vários comprimentos, abusam das texturas, dos estampados e principalmente da fluidez, do movimento nas saias.



Escuros, coloridíssimos, ou em tons delicados o importante é um detalhe original, um toque de charme inesperado, como o bordado pueril aliado ao decote sensual.


Franjas nunca caem em desuso. Da mesma forma a preferência pelas fibras naturais, texturas e tons que remetem a Natureza. Há quem não dispense botas e chapéus.


Bordados, pedras, miçangas, plumas, penas, e as mais variadas aplicações  fazem a composição .


Shorts disputam com as saias curtas  lugar de destaque nas produções urbanas.


Receita infalível é misturar roupas  delicadas com acessórios rústicos.


É muito chic e não discrimina idade!


Ambientes refletem o estilo também!
Boho gosta de arte, de misturar peças de época e design  diferentes na decoração. Também não abre mão de arquitetura e arte original,  bem distribuída.


Quer sempre muita luz.

 E a Natureza por perto.


Alguns preferem o visual clean, primando pela economia de objetos e cores. Outros adoram a profusão.


Entretanto todos  os gradientes da decoração Boho estão ligadas pelo denominador originalidade.

2 comentários:

  1. Tudo lindo!
    E realmente misturar com peças mais atuais torna os looks mais usaveis!

    ResponderExcluir
  2. Amo estes looks. Na adolescência costumava garimpar as lojinhas indianas, orientais atrás de acessórios diferentes que trouxessem este ar hippie chic... Hoje encontramos com mais facilidades muitas opções no estilo.Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir

Apreciamos sua opinião. Comente...